Sobre Mim

Tempo de leitura: 2 minutos

Creio que a melhor forma de começar esse blog é falando quem sou eu. Me chamo Walter Amazonas, tenho 32 anos, casado, sou engenheiro mecânico e atualmente trabalho em uma empresa do ramo do petróleo.

Há algum tempo, tinha me deparado com a ideia da independência financeira, mas, como muitas coisas na vida, escutei falar e nunca dei a devida atenção. Normalmente somos bombardeados pelos mais diversos apelos e quando vemos não construímos nada. Quando estava já perto de terminar a minha faculdade, tinha um plano básico na minha cabeça. Vou terminar esse curso, vou conseguir um bom emprego, vou construir minha família e viver uma vida tranquila. O sonho típico de alguém nascido e criado na classe média brasileira. Mas como vivemos no Brasil, esse meu sonho não seria tão simples de se atingir se você não tivesse as ferramentas certas!

Depois de formado, pouco tempo depois estava noivo e prestes a me casar. Um dos grandes sonhos na minha vida estava prestes a se realizar. Mas como diria o Tio Ben, com grandes poderes vem grandes responsabilidades. Piadinhas a parte, quando você se casa, pelo menos em mim, bateu uma grande sensação de responsabilidade, já que agora minhas decisões não afetavam somente a mim, mas a minha família que agora começava a se formar. Então, com a crise da nossa querida Petrobras de 2015, e eu trabalhando em uma empresa prestadora de serviços para a mesma, passei a sentir medo de que meu plano não seria tão simples assim de se concretizar.

Sempre fui um cara bem regrado com minhas finanças pessoais e nesse ponto da minha vida, não tinha nenhum grande problema financeiro em meu caminho, porem também não tinha nenhum controle consciente sobre como minhas finanças caminhavam. Mas esse medo que surgiu em minha vida, me fez despertar para esse velho conceito que tinha visto em algum lugar lá no meu passado e que estava esquecido em algum canto empoeirado da minha mente, a independência financeira!

Ao invés de me encolher na cama, com o medo do dia de amanhã, decidi tomar o controle da minha vida financeira e ditar qual seria o meu caminho e não deixar esse barco navegar ao bel prazer das marés. Com o pouco tempo que decidi colocar essas ideias em pratica, já vi muitos resultados se concretizarem e aquele velho medo que existia até pouco tempo atrás já não tem mais lugar.

Não tenho a pretensão de achar que domino o mundo das finanças, e nem tenho a ideia de tudo saber. A ideia desse blog é compartilhar com todos que quiserem bater um papo sobre suas experiências na vida financeira e assim aprendermos cada vez mais para que todos juntos possamos atingir a meta da independência financeira!